quinta-feira, 29 de outubro de 2009

A Nutricionista



Quando me ligaram pra marcar a consulta com ela nem acreditei. Eu já estava esperando há quase dois meses e com a nutricionista seriam 3 seções, uma por mês. E na primeira consulta lá fui eu. Primeiro passo, pesar... NOSSA, nem acreditei. Já estava com 107 kg, mas Dra. Regina, um amor de pessoa, super simpática e atenciosa, me explicou o passo-a-passo da cirurgia, e me passou a super dieta. Ela não pediu pra reduzir quantidade, mas pra acrescentar qualidade nas refeições. Implatamos o sistema do colorido e do descanso do talher, que significam que toda refeição deve conter 4 cores, verde, amarelo, vermelho e roxo, variando entre refogados, saladas, ensopados etc... e a cada bocado descansar os talheres sobre a mesa sem pressa de mastigar.

Nossa, os primeiros dias foram bem frustantes, pra uma pessoa que estava acostumada com comida rápida, do tipo macarrão, hamburgers, frango empanado, salsicha, pizzas congeladas e diversos "Fast Food", de repente ter que comer coisas saudáveis....Garanto q depois de uma semana a gte se acostuma.

Na segunda consulta pesamos, estava com 109 kg, mas ela me disse que td bem, a dieta não era pra emagrecer e sim pra aprender a comer, me deu novas receitas e métodos de preparar alguns alimentos, e através de um aparelho que a gte segura como se fosse um volante ela viu que eu estava com + de 2,5 Litros de líquido retidos, disse pra tomar bastante suco diurético e alguns chás e pra continuar mantendo a dieta e o descanso do talher, me explicou que isso iria me ajudar e muito a emagrecer e manter o peso depois da cirurgia.

Já na terceira consulta, consegui manter o peso e não estava retendo tanto liquido. Ela emitiu meu relatório, me encaminhando para a Psicóloga, e já me passou a diéta do pós operatório, mas ressaltou que gostaria de ver antes da cirugia. E lá fui eu rumo as Seções de Psicologia.

3 comentários:

1AFN - ESAMC 2011 disse...

ooooi tatinha :D
esta muito legal o seu blog, parabens!

beeeijos, :*

Fabíola Neves disse...

Oi gata!
Tá pertinho heim?!?
Vai virar borboletinha...que luxo!!!
Vou pedir orações sim, com certeza!
E vou te acompanhar também! Mas ATUALIZA viu???
Eu costumo entrar pra visitar as amigas todos os dias.
Beijinhos

Fabíola Neves disse...

E aí gata,
É amanhã!!! Yupieeee....
OLha, vou te dar uma dica: se vc sentir sede, peça um copo com água bem gelada, coloque a água na boca NÃO ENGULA,deixe por uns dois segundos e cuspa em outro copo. Isso vai aliviar e muito a sede que vc vai sentir.
Força na peruca e vamo que vamo...